Recicla

A sola destes ténis tem milho… Mas há mais!

Estão a dar-se cada vez mais passos no caminho da sustentabilidade. Um exemplo disso são estes ténis com sola à base de milho.

É verdade: quando se alia tecnologia à crescente preocupação com o futuro do planeta podem nascer produtos mais ecológicos, como é o caso destes novos modelos de ténis da Reebok.

Mas o que têm de diferente? O nome dá uma pista – Cotton + Corn e Wool + Corn. É exatamente isso: utilizam milho como matéria-prima. As solas foram concebidas à base de milho e a parte superior, que envolve o pé, é produzida com recurso a fibras totalmente naturais, no primeiro caso de algodão e no segundo de lã.

Estes dois novos modelos da coleção Club C são aquilo a que a marca chama “um produto puro”, pois, para o seu fabrico, não são utilizados tóxicos, são feitos com materiais à base de plantas e o milho utilizado é certificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

A juntar a estas componentes, os Cotton + Corn foram os primeiros a contar com corantes de cor 100% naturais, feitos com produtos como nozes, nozes de saponária e romãs e aplicados na parte superior, no rótulo e nas palmilhas. Além disso, estes ténis são vendidos em embalagens feitas a partir de material reciclado.

“A nossa missão é continuar a inovar e a oferecer opções de calçado mais sustentáveis aos nossos consumidores que, cada vez mais, querem sentir-se bem com os produtos que usam”, explicou o diretor da Reebok Future, Dan Hobson.

O lançamento destes dois modelos é mais um passo dado pela marca no caminho do seu objetivo de eliminar a utilização de poliéster virgem nos seus produtos até 2024.