Recicla

Botins zero desperdício? É a proposta da Lemon Jelly

“Zero Desperdício, Botas 100% Recicladas”. Este é o lema que a marca portuguesa Lemon Jelly adotou com a nova linha de botins. Chama-se “Wasteless Act”, precisamente porque aproveita ao máximo todos os materiais utilizados na produção.

Com menos 90 por cento de emissões de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera, os botins são feitos a partir de plástico reciclado de longa duração, o que os torna, simultaneamente, reciclados e recicláveis. Os excedentes de produção são convertidos em novos produtos, mas a marca garante que a qualidade e o conforto que a caracterizam a continuam presentes.

Também a nível estético, esta é uma linha inovadora. É que, no processo de reciclagem, as cores exatas são impossíveis de reproduzir, o que faz com que cada par seja realmente único.

A Lemon Jelly acredita que, mais do que um produto, estes botins são um ato consciente de defesa do Movimento de Moda Sustentável. São o resultado do esforço desenvolvido nos últimos anos pela marca de Vila Nova de Gaia, no sentido de desenvolver um método de reciclagem que pudesse constituir uma solução para gerir o desperdício interno e, ao mesmo tempo, preservar e proteger o planeta.

Esta coleção visionária é lançada um mês depois de a Lemon Jelly ter sido reconhecida pela PETA, a maior organização mundial de proteção animal, como uma marca de moda vegan.