Recicla

Club Life: naturalmente da terra à mesa

Do Brasil para o Porto, a chancela Club Life traz na bagagem preocupações com a saúde e com a sustentabilidade

Todos os dias chegam produtos frescos à Cozinha do Club Life. É com eles que Marina, a chefe oriunda de Fortaleza, concebe os pratos do dia baseados na cozinha saudável. O espaço oferece diversas opções vegans e vegetarianas mas não se limita a esta vertente: também serve peixe e carne, já que a ideia é ser um “sítio inclusivo onde todos podem sentir-se bem-vindos e bem alimentados”.

Nesta “cozinha funcional”, nada entra já transformado nem processado. Tudo é feito aqui, numa opção saudável e sustentável que implica cerca de dois mil processos diários coordenados por Marina. Boa parte deles são de aproveitamento de sobras e partes menos nobres dos ingredientes que assim ganham uma nova vida, cumprindo a política de zero desperdício. A dinâmica resulta numa cozinha natural, diferente, apostada em realçar o sabor dos alimentos em vez de o mascarar com confeções muito complexas.

Embora o principal objetivo do restaurante seja mostrar que a comida saudável é para todos, e pode ser saborosa e nutritiva, na origem do conceito está uma forte componente biológica — sempre que possível usam produtos desta origem, ecológica e “fair trade”. Quando, em 2018, a empresa-mãe, originária do Brasil, decidiu fazer um rebranding, umas das primeiras ações foi abolir o plástico em 90% em todos os restaurantes da cadeia, que já se estende a várias cidades do Brasil, Estados Unidos da América, e tem no Porto o seu único espaço na Europa.

O Club Life Porto divide-se em restaurante, aberto de segunda a sábado das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 22h00, e em cafetaria, de segunda a sábado das 9h00 às 18h30 e domingo das 9h00 às 17h00.

Club Life
Rua Mouzinho da Silveira, 197, Porto. Tel.: 222080050

Adicionar comentário