Recicla

Estes ecobags vão pô-lo a reciclar

A arte e a sustentabilidade deram as mãos para a recriação dos icónicos sacos de reciclagem

Não são uma novidade, mas agora surgem com um novo design. Os sacos de reciclagem da Sociedade Ponto Verde estão de volta, desta vez com uma imagem mais arrojada.

A ilustração dos ecobags — sacos para a reciclagem da Sociedade Ponto Verde — foram desenhados pela artista Margarida Girão, conhecida pelos seus trabalhos de recorte e colagem que juntam a imaginação à interação de materiais e técnicas improváveis. E ainda que com um design mais sofisticado, mantêm a mensagem de sempre:  a separação de embalagens.

Os ecobags já tiveram várias edições e surgiram na sequência de uma necessidade detetada de existência de um equipamento em casa para fazer uma melhor separação dos materiais.

Práticos e acessíveis, os ecobags facilitam a separação das embalagens usadas por materiais. São laváveis e resistentes.

A SPV com objetivo de mudar hábitos tem oferecido ao longo dos anos estes sacos em diversas iniciativas, em que a Missão Reciclar de 2013 a 2015, visitou perto de 2 milhões de lares e distribuiu perto de 400 mil ecobags, foi das mais icónicas.

Agora, esta iniciativa volta à estrada, com o lançamento de uma nova linha de ecobags, que estão a ser distribuídos em todo o país através de campanhas da SPV.