Recicla

Nesta casa, nada se desperdiça, tudo se transforma

Reduzir, reutilizar e reciclar. Foi com base nesta premissa dos 3 erres que Nuno Matos Cabral, designer, lançou, em 2013, o blogue Primeira Casa da Rua, pioneiro na área da sustentabilidade. Hoje, passados seis anos, abre uma loja online que disponibiliza produtos e serviços inovadores na área da decoração.

A Primeira Casa da Rua Store nasceu de uma ideia que já estava latente há alguns anos, e que ganhou força com os incentivos de amigos e leitores do blogue, que gostavam de ter um espaço onde pudessem comprar alguns produtos Primeira Casa da Rua. Agora, ganhou asas e saiu do pensamento para se materializar neste projeto. “2019 foi o ano em que a loja começou a voar, o feedback tem sido positivo”, revela Nuno Matos Cabral.

Candeeiros, quadros, peças de loiça… Várias são as peças que pode comprar online. Por ser uma loja que respeita o ambiente, encontram-se peças fabricadas com a reutilização de produtos que já não tinham qualquer utilidade, como, por exemplo, discos de vinil transformados em marcadores de mesa. Os produtos são criações originais, sustentáveis, selecionados pelo designer, todos produzidos em Portugal – “O artesão ou marca tem de ter valores que sejam amigos da sustentabilidade, ou nos materiais ou no método de produção dos mesmos”, justifica. Existe uma busca constante de novos artesãos e marcas para estarem presentes na loja, adianta.

O processo de escolha dos produtos à venda tem o cunho pessoal do designer, que privilegia peças que tenham uma história e que sejam adequadas às necessidades dos seus clientes. E tendo sempre presente o mote do Primeira Casa da Rua: “Nada se desperdiça, tudo se transforma”.

Como elemento diferenciador deste projeto Nuno Matos Cabral destaca os serviços online de consultoria em decoração, disponíveis para particulares e empresas, que, segundo conta, estão a ser um sucesso. O Deco Online ou o Home Staging Online são serviços não intrusivos que ajudam o cliente a decorar o seu espaço, respeitando a sua privacidade. As consultas são feitas online, via webcam, e todas as questões sobre a casa, nomeadamente, como organizar a nova cozinha ou como dar um toque diferente à sala sem gastar muito dinheiro, vão ser respondidas também online por uma equipa que conta com mais de 15 anos de experiência no mercado do design de interiores e produto em Portugal, Itália e França.

Se quiser estar a par das tendências e ideias de decoração sustentáveis, espreite as páginas da Primeira Casa da Rua no Facebook e no Instagram.

Subscrever Newsletter