Recicla

Nunca foi tão Easy ter ervas aromáticas em casa

É que, agora, há um vaso auto irrigável que permite ter à mão ervas sempre frescas.

Para muitos, as plantas aromáticas podem fazer a diferença na hora de preparar as refeições. Enriquecem as receitas, realçam os sabores, acrescentam frescura aos pratos e ajudam na decoração, mas também podem ser uma tremenda dor de cabeça. Afinal, devido à correria do dia a dia, nem sempre é fácil mantê-las vivas, frescas e prontas a usar.

Foi nesse sentido que Filipa Alcobia e Paulo Destapado sentiram a necessidade de encontrar uma solução que fugisse da típica compra de ervas aromáticas embaladas, e que se aproximasse mais da natureza. Assim, nasceu o Easy Flora Self-Watering Pot: um vaso, que, como o próprio nome indica, é auto irrigável, o que garante que as plantas e as ervas aromáticas se mantêm frescas durante, pelo menos, sete dias, sem preocupações de rega. “Quisemos criar um produto que, facilitando a vida das pessoas, as ajudasse, simultaneamente, a proteger o nosso planeta”, contextualiza a cofundadora da marca.

Mas, como é que é possível ter plantas num vaso durante uma semana sem mudar a água? É simples! Cada pote é produzido 100% a partir de uma cerâmica porosa, o que permite que as raízes vão absorvendo a água à medida que necessitam. Basta encher o Easy Flora com água – sendo a capacidade máxima de 650ml – e colocá-lo numa zona bem iluminada, como, por exemplo, perto de uma janela. E depois? Apenas tem de voltar a encher o reservatório com água, como se faz num vaso comum. A única diferença é a regularidade com que o faz. Tão simples, quanto isto!

Os amantes de cozinha têm a vida facilitada, porque, ao mesmo tempo que estão a cultivar as suas ervas, de uma forma ainda mais amiga do ambiente, conseguem poupar. “O mecanismo de reposição de água torna o vaso reutilizável, o que permite um menor desperdício e uma maior poupança – seja económica, seja ambiental”, afirma Filipa Alcobia.

Se gosta de ter a casa toda a combinar, em termos de estilo, não se preocupe, porque, segundo a marca, “o design sóbrio e simples fica bem em qualquer cozinha”.