Recicla

Sabe para onde vão os resíduos que colocamos no ecoponto? Isabel Silva mostra

A reciclagem funciona e muito bem. É esta a convicção da apresentadora de televisão Isabel Silva, que tirou a prova dos 9 numa visita a uma central de triagem.

“Para onde vai o lixo a partir do momento em que o colocamos no ecoponto?”. A pergunta deu o mote para uma viagem ao mundo da reciclagem das embalagens, guiada pela Gestora de Marketing & Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Teresa Cortes.

Isabel Silva mostra como, a partir do momento em que os camiões são descarregados, os resíduos são encaminhados para os diferentes tapetes de triagem. E não há que enganar: papel e cartão para um lado; plástico, metal e pacotes de bebidas para outro; e vidro para um terceiro. Mas não se fica por aqui este processo de seleção. O papel e o cartão também seguem caminhos diferentes, o mesmo acontecendo com plásticos tão distintos como, por exemplo, os das garrafas de água, dos frascos de champô e dos sacos.

Esta é uma viagem também em altura: basta olhar para os fardos dos materiais que já passaram pela triagem para perceber que, sim, a reciclagem funciona e os portugueses estão a colaborar com esta causa.

Assista ao vídeo e fique a saber mais sobre este processo. E, claro, recicle sempre. Porque reciclar é simples.