Recicla

Um presente de Natal para o ambiente? A SPV tem

“Este Natal, o melhor presente do mundo é um mundo melhor”. Mas, como podemos oferecê-lo? Permitindo que as embalagens ganhem uma segunda vida ao colocá-las nos ecopontos para reciclagem.

É precisamente este o intuito da campanha de Natal da Sociedade Ponto Verde (SPV): contribuir para que esta quadra se torne mais sustentável e para um planeta mais saudável no futuro.

Assim, ao longo de todo o mês de dezembro, a SPV convida os portugueses a entrarem no espírito natalício e a espalharem a sua aspiração a um mundo melhor, através de um desafio lançado nas redes sociais Instagram e Facebook. O desafio passa por partilharem no Instagram, com recurso a um filtro especial, a ação da separação das embalagens em casa e, assim, motivarem amigos e familiares a fazer o mesmo. No caso do Facebook, deve atualizar a sua fotografia de perfil e adicionar a nova moldura da campanha.

E porque Natal é também tempo de surpresas, os participantes habilitam-se a ganhar um conjunto de ecobags, sendo oferecidos 200 a cada semana.

“Ao longo dos últimos anos, a SPV tem procurado desenvolver campanhas de Natal que sensibilizem os portugueses para a importância de, também nesta época tão especial, olharem para a reciclagem como um ato de amor, neste caso pelo planeta. Num ano que trouxe tantas consequências para o mundo e para cada um de nós, oferecer um mundo melhor é sem dúvida um presente inigualável”, refere Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Juntam-se também a esta causa algumas caras conhecidas, como é o caso da apresentadora Isabel Silva, do músico Francisco Murta, da atriz Catarina Gouveia e de outras personalidades que vão ajudar a promover pequenos grandes gestos para o planeta, através de dicas sustentáveis e ideias para reutilizar de forma criativa os materiais.

A SPV quer fazer chegar a todos esta campanha, que se propõe ser também um movimento coletivo, e, por isso, vai passar o microfone a Isabel Silva, que, através de um vox pop digital, vai procurar perceber o que os portugueses fazem pelo ambiente e qual o melhor presente que lhe vão dar este ano.

A RECICLA vai estar a acompanhar a par e passo esta campanha. Aqui vai ser possível saber quantos ecobags já foram entregues e visualizar as participações dos embaixadores nas redes sociais. 

A campanha já começou. Participe. Mostre como o gesto de separar as embalagens é simples, incentive os seus amigos e familiares a fazer o mesmo e contribua para um mundo melhor.