Recicla

Uma escapadinha nas alturas? Venha daí!

Se sempre associou as casas nas árvores ao refúgio dos mais novos nos filmes de cinema, saiba que pode ter essa mesma experiência em Portugal. Reunimos três, de norte a sul do país, para que possa passar um fim de semana nas alturas e em contacto com a natureza.

De madeira, entre arbustos, com vista para a natureza e para o céu, as casas na árvore são o sonho dos mais pequenos, mas também dos adultos. Um sonho tornado realidade, porque, de norte a sul do país, já pode ficar hospedado neste tipo de alojamento.

Se pretende passear na região norte de Portugal, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park é uma opção. Situado no concelho de Vila Pouca de Aguiar – distrito de Vila Real –, as casas na árvore, desenhadas pelo arquiteto Luís Rebelo de Andrade, são uma fusão entre a modernidade e o imaginário. Revestidas em ardósia e madeira, no seu interior têm duas janelas – para observar o parque e as estrelas –, uma casa de banho, uma kitchenette, uma cama de casal e ainda um sofá.
Tel.: 259 437 140

Prefere deixar a modernidade de lado e optar por algo mais tradicional? A Encosta do Côa é a solução perfeita para isso. Entre árvores e por cima de uma pedra, situada em Pinhel – na região centro do país –, a casa da árvore tem todas as comodidades para que possa passar um fim de semana relaxante e amigo do ambiente. No seu interior, existe um quarto e uma casa de banho. Nas imediações encontra-se o hotel ao qual pertence, o que faz com que os hóspedes possam usufruir da churrasqueira, do bar e do ginásio. Com o bónus da vista sobre as encostas do rio Côa.
Tel.: 271 411 132

A casa na árvore do “Cantinho Alberto Caeiro”, também conhecida como “Caeiro’s Tree by the Beach”, tem como objetivo celebrar a poesia e retratar o amor que o poeta heterónimo de Fernando Pessoa sentia pela natureza. Esta casa sustentável foi construída em cima de um pinheiro, e, além do quarto, possui um chuveiro privado do lado de fora, aquecido pelo sol. Todo o mobiliário é feito a partir de materiais reutilizados. Oferece ainda a vantagem de ficar apenas a cinco minutos a pé da praia: afinal, fica na Azoia, em Sesimbra e bem perto do Cabo Espichel.
Tel.: 927 573 582