Recicla

Viaje pelos melhores mercados de Natal da Europa

A época natalícia convida a visitar mercados e feiras dedicados à quadra, quer perto de casa, quer durante umas férias. Neste ano atípico, as viagens ficaram em suspenso, mas isso não significa que não possa fazer planos. Deixe-se ficar no conforto do lar neste dia 25 e embarque connosco numa viagem virtual pelos melhores mercados de Natal da Europa.

Áustria
Mercado de Natal de Viena

Por norma, nesta altura do ano são perto de 20 os mercados de Natal que decorrem na capital austríaca. Sugerimos-lhe o “Dream Christmas Market” para melhor entrar no espírito. Aqui pode encontrar-se uma roda gigante, um presépio clássico e a famosa “Árvore dos Corações”, uma enorme planta decorada com corações brilhantes para tirar fotografias e recordar o momento para a posteridade. A estes elementos juntam-se, claro, as tradicionais barraquinhas. São 150 com produtos diversos, entre eles salsichas austríacas, biscoitos de gengibre e ponche caseiro.

Suíça
Mercado de Natal da Basileia

Entre os diversos mercados de Natal suíços propomos-lhe que conheça o maior, o de Basileia. Dividido em duas áreas, em Barfusserplatz e Munsterplatz, é composto por quase 200 tendas decoradas a rigor e que vendem especialidades da época, assim como decorações alusivas. Há ainda atividades para toda a família, como a confeção de bolachinhas, leituras de contos de Natal e workshops de decorações de velas.

Jardins de Tivoli

Dinamarca
Natal nos jardins de Tivoli

No parque de diversões e jardim de lazer de Tivoli, em Copenhaga, a magia do Natal acontece salta à vista a qualquer visitante. Entre os mais de 70 mil enfeites há cerca de 500 mil luzes e mais de mil árvores de Natal entre as casinhas de madeira também elas decoradas com galhos de pinheiros e cobertos de neve para criar a atmosfera perfeita. Neste mercado pode encontrar 60 barraquinhas onde se vende comida, doces e bebidas típicas, assim como outros produtos artesanais.

cidade de Zagreb

Croácia
Mercado de Natal de Zagreb

Eleito por três anos consecutivos o melhor Mercado de Natal da Europa, na Croácia, o Natal preenche, literalmente, a capital fazendo desta um enorme mercado. Quem passa pelo Advent Zagreb tem a oportunidade de participar num programa diversificado de eventos, espetáculos e especialidades gastronómicas. As luzes e as decorações não deixam os visitantes indiferentes, assim como a árvore de Natal gigante, a fonte iluminada e a pista de gelo.

Por agora deixe-se ficar no sofá, mas vá planeando para que daqui por uns meses possa colocar pés a caminho e conhecer estes locais.